AMAZONAS
URGENTE: Presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, se retira da apuração das notas da primeira noite do Festival de Parintins
Durante a apuração das notas da primeira noite do Festival de Parintins 2025, o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, surpreendeu a todos ao se retirar do Bumbódromo. A atitude chamou atenção do público, da imprensa e de membros da diretoria dos bois.
Rossy interrompeu a apuração dos votos e afirmou que um dos jurados que deu notas baixas para o Caprichoso já havia sido acusado de parcialidade: “Esse foi o jurado que nós acusamos que tiraram da comissão, os dois estão detonando o Caprichoso injustamente. É ridículo seguir com essa apuração”.
Logo em seguida, interpelado pelo presidente da comissão de julgamento para que tivesse respeito, Rossy afirmou:
“Não vou respeitar. Não tem como. Me respeitaram? Não tem respeito. É ridículo isso. Tanto investimento, esforço, dedicação, para chegar aqui e ser metralhardo por esses caras. Nós acusamos esses caras, eles iam fazer isso. Tá lá no ofício dito que eles iam fazer isso”. A organização do Festival ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, mas há rumores de insatisfação com os critérios utilizados por alguns jurados. A saída de Amoedo levanta questionamentos sobre a transparência e condução do julgamento na disputa que é uma das mais emocionantes do Brasil.