Estamos nas Redes

INTERNACIONAL

Avião pequeno tenta decolar, capota e explode em solo na Venezuela

Acidente ocorreu em aeroporto na cidade de São Cristóbal e foi filmado. Piloto e copiloto morreram; não havia passageiros. Aeronave explodiu ao tocar no solo.

Publicado

Momento em que avião de pequeno porte explode ao capotar e cair logo após a decolagem no aeroporto de Paramillo, na Venezuela, em outubro de 2025. — Foto: Reprodução/ g1
Publicidade

Um avião de pequeno porte caiu na Venezuela logo depois de decolar. O acidente ocorreu na cidade de São Cristóbal. O governo local disse que piloto e copiloto morreram na hora. Não havia passageiros a bordo.

O momento da queda, que ocorreu na quarta-feira (22), foi gravado em vídeo por pessoas que acompanhavam a decolagem.

As imagens mostram como a aeronave gira ligeiramente para um dos lados logo que decola. Em seguida, a asa esquerda cede e vira totalmente para o lado, fazendo com que o avião capote, bata no chão e exploda na sequência.

A aeronave, de acordo com a imprensa local, era um Piper PA-31T1 Cheyenne. A fabricante e o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela abriram investigações, ainda segundo a imprensa local.

Avião de pequeno porte vira de cabeça para baixo logo após decolagem em aeroporto na Venezuela. Aeronave bateu no chão e explodiu depois, em outubro de 2025. — Foto: Reprodução/ g1

Avião de pequeno porte vira de cabeça para baixo logo após decolagem em aeroporto na Venezuela. Aeronave bateu no chão e explodiu depois, em outubro de 2025. — Foto: Reprodução/ g1

Fonte: g1

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza