Estamos nas Redes

MANAUS

Mutirão em Manaus oferece 400 atendimentos para a nova Carteira de Identidade nesta terça-feira; veja como participar

Serviço será realizado nesta terça-feira (15), das 8h às 15h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, com 400 atendimentos para emissão da Carteira de Identidade Nacional.

Publicado

Foto: Sejusc/AM
Publicidade

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza, nesta terça-feira (15), um mutirão com 400 atendimentos para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), em Manaus. O serviço será oferecido das 8h às 15h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Avenida Pedro Teixeira, 168, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.

O atendimento será feito pelo Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM), órgão responsável pela emissão da Carteira de Identidade Nacional no estado.

Para solicitar o documento, o cidadão deve apresentar a certidão de nascimento ou de casamento original, conforme o estado civil, além do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Os documentos precisam estar legíveis e sem rasuras.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo pai, pela mãe ou pelo responsável legal, que também deverá apresentar um documento oficial de identificação.

A primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita. O documento utiliza o CPF como número único de identificação do cidadão em todo o país.

Fonte: g1

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza