Estamos nas Redes

AMAZONAS

Idoso sobrevive dois dias perdido em área de mata no AM comendo coco e bebendo água de igarapé

Armando Azedo Ribeiro foi localizado por volta das 8h30 de domingo (21) em uma casa abandonada, a cerca de 12 quilômetros da residência, na comunidade São Sebastião do Jará.

Publicado

Foto: Divulgação/CBMAM
Publicidade

Armando Azedo Ribeiro, de 68 anos, sobreviveu por dois dias perdido em uma área de mata na zona rural de Parintins, no interior do Amazonas. Ele foi encontrado na manhã de domingo (20), em uma casa abandonada, a cerca de 12 quilômetros de onde mora, depois de passar o período se alimentando de coco e bebendo água de um igarapé.

O idoso havia saído de casa na manhã de sexta-feira (18) para buscar frutas em uma plantação e não retornou.

Armando foi localizado por volta das 8h30, na comunidade São Sebastião do Jará. Segundo os bombeiros, ele estava consciente e comunicativo.

O idoso contou que ultrapassou uma área que conhecia e não conseguiu encontrar o caminho de volta.

Buscas

As buscas foram realizadas por militares do 19º Grupamento de Bombeiros Militar (19º GBM) de Parintins, com apoio de moradores da comunidade.

A equipe chegou ao local por via fluvial e percorreu trilhas e áreas de mata próximas à residência e às plantações. O perímetro de buscas foi ampliado até que o idoso fosse encontrado.

Durante a operação, os bombeiros usaram equipamentos de comunicação, GPS e sinalização sonora.

Após o resgate, Armando foi entregue aos familiares.

Idoso de 68 anos é encontrado após passar dois dias desaparecido em área de mata no interior do AM — Foto: Divulgação/CBMAM

Idoso de 68 anos é encontrado após passar dois dias desaparecido em área de mata no interior do AM — Foto: Divulgação/CBMAM

Fonte: g1 AM

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza