Estamos nas Redes

POLÍCIA

PF faz operação na Secretaria de Segurança do AM e mira ex-secretário

Segundo apuração do g1, a operação investiga o possível uso de servidores e veículos da segurança pública do Amazonas em benefício de campanha eleitoral.

Publicado

Foto: Karla Melo/Rede Amazônica
Publicidade

A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quinta-feira (1º), uma operação na sede da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para cumprir mandados de busca e apreensão. O ex-secretário da pasta Coronel Vínicius Almeida é um dos alvos da investigação.

Segundo apuração do g1, a operação é realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e investiga o possível uso de servidores e veículos da segurança pública do Amazonas em benefício de campanha eleitoral.

Ao todo, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Um deles é cumprido na casa do ex-secretário, que é candidato a deputado estadual pelo Podemos.

A operação segue em andamento na sede da SSP-AM na manhã desta quinta. Equipes da Polícia Federal permanecem no local.

Por conta da ação, servidores estão sendo dispensados e deixando o prédio. Os atendimentos ao público também foram suspensos temporariamente, incluindo serviços como emissão de carteira de identidade.

Em nota, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) informou que o pedido de busca e apreensão foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), após o encaminhamento de informações por setores do próprio MPAM.

O órgão afirmou ainda que sua atuação se limitou à organização e ao apoio na execução da operação, realizada pela Polícia Federal sob a condução do Ministério Público Eleitoral.

A investigação busca esclarecer se a estrutura pública foi utilizada para fins eleitorais e identificar os responsáveis.

Ex-secretário da SSP-AM, coronel Vinicius Almeida — Foto: Bruno Zanardo/Secom

Ex-secretário da SSP-AM, coronel Vinicius Almeida — Foto: Bruno Zanardo/Secom

Agentes na casa do ex-secretário, Coronel Vinícius Almeida, em Manaus — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Agentes na casa do ex-secretário, Coronel Vinícius Almeida, em Manaus — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: g1 AM

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza