Estamos nas Redes

POLÍTICA

Omar e David vão disputar o segundo turno no Amazonas, diz pesquisa Phoenix

Pesquisa divulgada neste sábado (3), um dia antes da votação, aponta Omar Aziz com com 29,13%; e David Almeida, com 23,40%

Publicado

Publicidade

MANAUS – Na véspera das eleições, a 5ª Pesquisa Amazonas 2026, realizada pelo Instituto Phoenix, apresenta o cenário da disputa pelo Governo do Amazonas.

O levantamento aponta um segundo turno entre os candidatos Omar Aziz (PSD) que aparece com 29,13% das intenções de voto e David Almeida (Avante) que registra 23,40%. A diferença nominal entre os dois é de 5,73 pontos percentuais.

Na terceira colocação aparece Professora Maria do Carmo (PL), com 17,51%, seguida por Roberto Cidade (União), com 15,60%.

Cabo Daciolo (Mobiliza) registra 3,49%; Isael Munduruku (Rede), 1,33%; e Gilberto Vasconcelos (PSTU), 1,00%.

Entre os entrevistados, 4,07% responderam nulo ou nenhum, enquanto 4,48% disseram não saber ou permanecem indecisos.

O Instituto Phoenix realizou as entrevistas entre 29 de setembro e 1º de outubro, ouvindo 1.205 eleitores em Manaus e em 11 municípios. O levantamento foi presencial, possui margem de erro de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o material informa nível de confiança de 95%.

Fonte: Instituto Phoenix

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza