Estamos nas Redes

POLÍTICA

Clóvis Curubão é eleito e será o primeiro indígena a ocupar o cargo de deputado na Assembleia do Amazonas

Indígena da etnia Tariana, Clóvis Curubão é ex-prefeito de São Gabriel da Cachoeira e foi eleito no domingo (4) com 34.869 votos.

Publicado

Foto: Divulgação
Publicidade

Clóvis Curubão (PT) foi eleito neste domingo (4) e será o primeiro indígena da história a ocupar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O ex-prefeito de São Gabriel da Cachoeira recebeu 34.869 votos.

Dos votos recebidos por Curubão, 17.563 foram registrados em São Gabriel da Cachoeira, município onde nasceu e construiu sua trajetória política. Sozinho, o eleitorado da cidade do Alto Rio Negro respondeu por pouco mais da metade da votação total do petista no Amazonas.

Indígena da etnia Tariana, Clóvis Curubão tem 53 anos e nasceu em São Gabriel da Cachoeira, município cuja população é majoritariamente formada por indígenas. Foi eleito prefeito da cidade pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020.

Com a eleição para a Aleam, Curubão chega pela primeira vez ao Parlamento estadual e passa a representar, de forma inédita, os povos indígenas na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Fonte: g1 AM

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza