AMAZONAS
Famílias abandonam casas e vão para abrigos por causa da cheia no interior do AM
Em Itacoatiara, 525 famílias foram cadastradas pela prefeitura para receber auxílio. Na capital, moradores também sofrem com os efeitos da cheia.
Com a subida do Rio Amazonas, várias famílias estão abandonando suas casas e buscando abrigos do governo no município de Itacoatiara, localizado a 270 quilômetros de Manaus.
Na cidade, dos 32 bairros do munícipio, 19 já estão alagados e cerca de 525 famílias já estão cadastradas para receber algum auxílio da prefeitura. Toda a cidade já conta com 5 quilômetros de pontes construídas
Os moradores que ficam impossibilitados de permanecer nas casas alagadas estão sendo direcionados a abrigos dentro de escolas municipais. No entanto, por causa da pandemia, está sendo realizado um estudo para distribuir essas famílias corretamente e não haver o contágio do coronavírus.
Cheia em Manaus
Na capital, o nível do Rio Negro chega a 29,64 metros nesta sexta-feira (14), de acordo com o Porto de Manaus. A expectativa dos especialistas é que a cheia ultrapasse a marca histórica de 2012, quando o nível do rio subiu aos 29,97 metros.
Fonte: G1