Estamos nas Redes

POLÍTICA

Vice-governador Carlos Almeida aceita convite e vai se filiar ao PSDB

Publicado

Dada como certa queda do governador Wilson Lima, investigado pela PF, o vice-governador tem sido convidado por vários partidos políticos, mais devera filiar o PSDB.

Com as graves denuncias contra governador do Amazonas através da Procuradoria Geral da Republica (PGR) e também da Policia Federal (PF) , a possibilidade de Wilson Lima ser afastado do governo nos próximos dias é grande.

“ Se recebida a denúncia, pela Corte, é difícil não afastar o governador do cargo” Afirmou um ministro do tribunal. Wilson Lima é um dos alvos na CPI da pandemia, antes da abertura da CPI, o governador já havia sido denunciado por corrupção na compra de respiradores para o estado do Amazonas.

Apesar de Carlos Almeida ser um dos denunciados pela PGR , o relatório da Polícia Federal disse que o vice-governador não participou desse esse esquema de corrupção que vitimou milhares de amazonenses.

Recentemente, o vice-governador Carlos Almeida, disse em entrevista que por essa e outras medidas que foram tomadas, foi o motivo do rompimento de laços com Wilson Lima, pois não concordava com o cenário caótico e de corrupção que acontecia no estado Amazonas.

Com isso, o vice-governador Carlos Almeida Filho devera assumir o cargo de governador do estado do Amazonas; de olho no futuro, os respectivos tucanos Tasso Jereissati e Arthur Virgílio vão filiar o vice-governador ao PSDB.

Quem é Carlos Almeida ?

MPF processa vice do Amazonas por dano de R$32 milhões em hospital  referência para covid - Diário do Poder
Foto: Divulgação

O vice-governador do Amazonas, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho, é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam); e em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA). É mestre em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito e doutorando em Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp).

Atua como defensor público desde 2005, tendo sido Conselheiro Superior na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Entre 2010 e 2018 foi titular da 1ª Defensoria Pública Especializada em Atendimento de Interesses Coletivos. Na carreira como defensor público, foi, ainda presidente da Associação dos Defensores e diretor da Escola Superior da Defensoria.

Também atuou como professor de Direito em diversas instituições de ensino superior e cursos preparatórios; foi integrante da Comissão de Reforma da Constituição do Estado do Amazonas; além de ser autor de artigos e livros jurídicos.

Foi agraciado com honrarias como Ordem do Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em 2013; medalha de ouro Altair Ferreira Thury (2015); diploma de Honra ao Mérito pela Aleam (2016); diploma de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), em 2016; Prêmio República pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2017; diploma de Honra ao Mérito pela CMM (2018); medalha Tiradentes pela Polícia Militar do Amazonas (2019); medalha Imperador Dom Pedro II, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (2019); e medalha de Honra ao Mérito Escola Judicial da 11ª Região (TRT), em 2019.

No Governo do Estado do Amazonas, além de vice-governador, exerceu cargo de secretário de Saúde de janeiro a março de 2019; e secretário-chefe da Casa Civil até maio de 2020.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza