Estamos nas Redes

AMAZONAS

Covid-19: Manaus abre vacinação para pessoas com 56 e 57 anos, sem doença preexistente

Publicado

Doses utilizadas neste primeiro momento são do imunizante AstraZeneca.

Pessoas de 56 e 57 anos, sem doenças preexistentes, estão sendo vacinadas contra a Covid-19 em Manaus, nesta quinta-feira (3). A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19, para a população em geral, de 18 a 59 anos – sem comorbidades, teve início na quarta-feira (2).

O calendário segue com a vacinação na sexta-feira, 4, para aquelas que têm 55 anos.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a vacinação para a população, com escalonamento por faixa etária, foi aprovada pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB). As doses utilizadas neste primeiro momento são do imunizante AstraZeneca, remanejadas de outros grupos.

A estimativa da Semsa é que haja 47,8 mil pessoas ainda não vacinadas com idade entre 55 e 59 anos e a população de 18 a 59 anos, de acordo com dados do IBGE, é de 1.304.524 pessoas, sendo que 220,3 mil já foram vacinadas contra a Covid-19 em grupos prioritários anteriores.

Calendário

  • Quinta-feira, 3 – 56 e 57 anos
  • Sexta-feira, 4 – 55 anos

Acesso

Para ser vacinado, o usuário deve fazer o cadastro no Imuniza Manaus, escolhendo a opção “Cadastro do Cidadão”. O sistema fará o agendamento, informando dia, hora e local onde a pessoa será vacinada. O mesmo acontece para o recebimento da segunda dose. Para ter acesso aos dados de agendamento, basta acessar o botão “Consultar 1ª dose” ou “Consultar 2ª dose”.

Os documentos obrigatórios para garantir a vacinação são documento de identificação original, com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), que demonstre que o usuário é morador de Manaus. A secretária destacou que a cópia do comprovante de residência é indispensável, uma vez que ela será retida para controle.

O público de 55 a 59 anos está sendo agendado para um dos seis pontos de vacinação já tradicionais da Semsa, no horário das 9h às 16h: Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Universidade Paulista (Unip), Clube do Trabalhador do Sesi/AM, Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), supermercado Coema e balneário do Sesc/AM.

Dois pontos de vacinação não estarão disponíveis para a população em geral: o do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte, que é exclusivo para 1ª dose dos remanescentes dos grupos prioritários anteriores; e o da Escola de Enfermagem de Manaus, em Adrianópolis, zona Centro-Sul, exclusivo para 1ª dose dos remanescentes dos grupos de trabalhadores de saúde e forças de segurança.

Em todos os oito postos está sendo oferecida a segunda dose, para os que já estão aptos a completar o esquema vacinal. Os que receberam CoronaVac devem tomar a segunda dose apenas no Centro de Convenções de Manaus sambódromo). Nos demais postos, não há segunda dose de CoronaVac.

Pontos de vacinação – 55 a 59 anos (geral)

Zona Norte

  • Estacionamento do supermercado Coema, avenida Torquato Tapajós, 5.890, Novo Israel, zona Norte

Zonas Sul e Centro-Sul

  • Centro Cultural dos Povos da Amazônia, avenida Silves, 2.222, Crespo
  • Universidade Paulista (Unip), avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro

Zona Leste

  • Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Zona Oeste

  • Balneário do Sesc/AM, avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto
  • Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro.

Fonte: G1

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza