AMAZONAS
Em Manaus, moradores relatam falta de energia em diversos bairros da capital
Com as altas temperaturas na cidade nos últimos dias, o problema é ainda maior para os usuários, que padecem sem os equipamentos que amenizam o calor; uma usuária comentou que teve seis quedas de energia em sua residência em um único dia.

Moradores de Manaus têm reclamado de quedas de energia elétrica recorrentes. Nas redes sociais, usuários cobram um posicionamento da concessionária Amazonas Energia e a resolução do problema que, segundo os reclamantes, tem atingido diversos bairros da capital amazonense.
Com as altas temperaturas na cidade nos últimos dias, o problema é ainda maior para os usuários, que padecem sem os equipamentos que amenizam o calor.
Na segunda-feira (18), uma moradora de Flores que prefereriu não se identificar relatou que técnicos da Amazonas Energia que atenderam o condomínio onde ela mora disseram informalmente que estão ocorrendo desligamentos em toda a cidade por sobrecarga justamente por conta do calor e que a empresa está demitindo funcionários.
No Twitter, ainda na segunda, uma usuária comentou que teve seis quedas de energia em sua residência.
Nesta terça-feira (19), as reclamações intensificaram na rede social.
“Começou a queda de energia da dona Amazonas Energia. Tá inspirada em ferrar com o povo mesmo, só pode”, comentou um morador.
Outros consumidores usaram a rede social para externar a preocupação com os eletrodomésticos que poderiam ser danificados pela oscilação de energia elétrica, e cobraram a resolução do problema.
“Se a Amazonas Energia não resolver essas quedas repetidas de eletricidade, pondo em risco a perda de material, vou ingressar com ação. Já foram quatro quedas”, comentou outro consumidor.
“Hoje a Amazonas Energia está com o dedo quente pra queimar os eletrodomésticos dos consumidores. A energia indo e voltando constantemente, como vai ser se queimar algo? Pagar é que não vão, né?”, reclamou outro.
Questionada sobre o problema no fornecimento do serviço de energia elétrica, a concessionária se limitou a solicitar que os reclamantes enviassem o número de protocolo registrado nas centrais de atendimento da empresa.
Fonte: acrítica
