Estamos nas Redes

Publicidade

NACIONAL

Prédio que desabou em BH atingiu casa; em viagem, moradores escapam

O prédio vizinho desabou sobre os quartos da casa, onde a família estaria dormindo. “Deus quem salvou”, diz a sobrinha do casal morador.

Publicado

O desabamento que deixou uma pessoa morta e outras três feridas no Bairro Planalto, em Belo Horizonte, capital mineira, segue mobilizando autoridades no local. A reportagem ouviu uma sobrinha do casal de idosos que morava em uma casa vizinha, atingida no momento da queda da outra construção.

Segundo a auxiliar administrativo Rita de Cássia de 57 anos, os tios estão viajando. Eles moram com o filho de 40 anos na casa vizinha ao prédio. A família já soube do desabamento e está a caminho de Belo Horizonte.

Rita narra que os parentes estavam no interior de Minas, viajando a lazer. Eles já tinham planos de voltar a BH hoje mesmo, antes de descobrir sobre o desabamento.

“Foi na região dos quartos, e como foi de madrugada eles provavelmente estariam dormindo. É Deus que põe a mão na frente e toma conta da gente”, diz, aliviada.

O desabamento

Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel desmoronou por volta das 4h30, atingindo uma casa vizinha, que teve a estrutura abalada. A construção seria nova e apenas duas famílias viviam no local.

O tenente Filipe Rocha, do Corpo de Bombeiros, explica que ainda não há conclusão sobre as causas do acidente.

“A gente fala aqui de toneladas de peso, é uma situação sufocante. Então a gente teve que contar com um aparato tecnológico do Corpo de Bombeiros, apoio do Samu, da Defesa Civil”, diz.

Tudo indica que a construção ainda passava pelo processo de acabamento, devido às características dos escombros. “As outras moradias ainda permaneciam vazias e isso contribuiu para que a tragédia não fosse maior”, avalia.

As vítimas

Na manhã desta quarta, a corporação confirmou a morte de uma senhora de 70 anos, que vivia na cobertura do prédio. Ela estava com o marido, 75, e as filhas, os três socorridos com vários ferimentos.

O homem foi socorrido e levado ao Hospital Odilon Behrens, enquanto as filhas estão no Pronto-Socorro do Hospital João XXIII.

Em contato, a Defesa Civil informa que a área segue sob responsabilidade dos bombeiros, que fazem vistorias para buscar outras possíveis vítimas com auxílio de cães farejadores. Um imóvel vizinho foi interditado e outro parcialmente interditado em razão dos escombros.

Segundo a Cemig, a rede da companhia não foi atingida. A área ainda será analisada pela Polícia Civil, que determinará causa e responsabilidades do desabamento.

Fonte: BHAZ