Estamos nas Redes

Publicidade

AMAZONAS

Alberto Bezerra pode ter nomeação barrada para TRT 11ª Região por sua vinculação partidária

Publicado

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região elegeu no dia 16 de fevereiro a Lista Tríplice para a vaga do Quinto Constitucional pela OAB em razão da aposentadoria da desembargadora Valdenyra Farias Thomé.

Os mais votados foram os advogados Raphael Caetano Solek, que atua em Roraima e obteve 10 votos, Paulo Dias e Alberto Bezerra de Melo, que atuam no Amazonas e obtiveram 9 e 8 votos, respectivamente.

Com a composição definida, a lista foi encaminhada ao Tribunal Superior do Trabalho que remeterá ao Ministro da Justiça e por último, será encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a decisão final e nomeação.

Ocorre que, o candidato Alberto Bezerra de Melo, procurador do Estado do Amazonas, até sexta-feira, 03, estava filiado ao Partido Republicano da Ordem Socia (PROS), partido de oposição ao governo Lula.

O PROS abriga nomes associados ao bolsonarismo radical, como a médica Nise Yamaguchi, que se notabilizou por recomendar tratamentos sem eficácia contra a covid-19, e o ex-deputado Boca Aberta, cassado por ter invadido uma UPA no Paraná.

Bezerra, também, recebeu a Medalha Ruy Araújo da ALEAM, através do Projeto de Resolução Legislativa n° 34, por indicação do Deputado Álvaro Campelo (PP), partido que apoiou Bolsonaro nas eleições de 2022.

Alberto Bezerra foi procurador-Geral do Estado do Amazonas, por indicação do ex-vice-governador Carlos Almeida então filiado ao PRTB, partido que formalizou convite a família Bolsonaro para filiação em novembro de 2021.

Tudo indica que pelo seu histórico direitista não será nomeado pelo presidente Lula, ficando a disputa com os candidatos Raphael Caetano Solek (Roraima) e Paulo Dias (Amazonas).

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *