Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

MP pede arquivamento de inquérito que investiga estupro de criança em provador de roupas em Manaus

Para o MP, divulgação das imagens do crime comprometeram a investigação policial.

Publicado

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) pediu o arquivamento do inquérito policial que investiga o estupro de uma menina de 4 anos dentro do provador de uma loja de um shopping em Manaus. O homem apontado como suspeito nega o crime.

O caso aconteceu em março. Nas imagens do circuito interno de segurança da loja, o homem aparece entrando sozinho na área dos provadores. Em seguida, a mulher surge com a criança e vai em uma das cabines femininas. A menina acaba se distraindo e não percebe a direção e segue para o compartimento masculino.

Segundo o MP, o pedido para arquivar o caso se baseia em dois fundamentos. O primeiro é que a cadeia de custódia – ou seja, as filmagens do local da suposta cena do crime – foram coletadas diretamente pela mãe da vítima, não sendo preservadas e encaminhadas para a perícia criminal.

“[As imagens foram] utilizadas indevidamente para divulgação da imagem do suspeito, visando sua identificação rápida e sem a atividade investigativa sigilosa do Estado”, disse o MP em nota.

Além disso, os promotores também alegam que não é possível reconhecer o suspeito no vídeo, logo, não há porque continuar a investigação do caso.

Agora, de acordo com o órgão ministerial, ficará à cargo do juiz decidir se irá colher ou não o pedido para arquivar as investigações.

Fonte: G1 Amazonas