NACIONAL
Explosão destrói apartamentos em Campos do Jordão; Veja vídeo

Uma explosão em uma lareira a gás deixou pelo menos sete feridos na noite deste sábado, 22, em um condomínio residencial de Campos do Jordão. Conforme as informações iniciais dos bombeiros, o acidente ocorreu na Alameda dos Manacás, 1, onde ficaria o Residencial Saint Etienne. Na sexta-feira, um acidente em um restaurante já havia deixado outros sete feridos na cidade.
O Corpo de Bombeiros local foi acionado na noite deste sábado e contou com a ajuda de equipes das cidades vizinhas de Taubaté e São José dos Campos no socorro feito no residencial, que fica perto do Morro do Elefante, na Serra da Mantiqueira.
Uma pessoa precisou ser resgatada de um elevador. O local foi evacuado e os bombeiros aguardavam a Defesa Civil às 22 horas para avaliação estrutural do prédio. A explosão destruiu parte do edifício, atingindo ao menos dez apartamentos, e foi ouvida na região do Capivari, local mais procurado pelos turistas no município. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.
Campos do Jordão espera receber 120 mil pessoas até este domingo. A previsão é de temperatura de 10° C na madrugada e de 20° C durante o dia, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe).
Veja vídeos:
Fonte: Estadão
