Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍTICA

Serafim volta à ALEAM, agora como secretário, entrega projeto do Plano Plurianual e é incensado por Roberto Cidade

Publicado

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), recebeu nesta terça-feira, 3/10, do titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia (Sedecti), o ex-deputado Serafim Corrêa (PSB), uma cópia do Projeto de Lei enviado pelo Governo do Amazonas que trata do Plano Plurianual (PPA) de 2024-2027. O PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos do governo do Amazonas.

“Recebemos hoje uma cópia do PPA das mãos do secretário Serafim, nosso amigo e ex-deputado estadual. Esse que é um importante e indispensável instrumento para a gestão pública, uma vez que é ele quem norteia as ações do governo e permite que se vislumbrem os investimentos que serão direcionados para cada área. Não tenho dúvidas do trabalho sério e comprometido que foi realizado nessa avaliação anual e que resultou no documento que será apreciado por esta Casa Legislativa”, afirmou o parlamentar.

O PPA no Amazonas é participativo e todos os cidadãos foram convidados a contribuir para a elaboração de políticas públicas em diversas áreas, tais como saúde, educação e segurança. As sugestões foram feitas até o dia 9 de junho deste ano. Nele são declaradas as políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos para viabilizar as metas previstas. Seu ciclo é composto pelas etapas de elaboração, monitoramento, avaliação e revisão.

A avaliação anual é parte fundamental do modelo de gestão do PPA e tem como objetivo contribuir para o alcance dos resultados inicialmente previstos nos programas, por meio do aperfeiçoamento contínuo da gestão desses programas e da alocação de recursos no PPA e no orçamento do Estado, de modo a aprimorar a qualidade do gasto público.

Fonte: Blog do Hiel Levy