AMAZONAS
Barco com 40 passageiros afunda durante trajeto para Eirunepé

Um barco que transportava cerca de 40 pescadores naufragou no rio Envira, próximo a Feijó, na última sexta-feira (16), durante a noite. Os passageiros, oriundos de Eirunepé (AM), haviam se deslocado até Feijó para desbloquear seus aplicativos na Caixa Econômica Federal, permitindo o recebimento do Seguro Defeso.
O incidente ocorreu durante o retorno dos pescadores para Eirunepé, por volta das 21h, quando a embarcação colidiu com um tronco nas margens do rio e afundou. Antevendo o naufrágio, os passageiros pularam na água, perdendo não só todos os documentos, mas também o valor do benefício recentemente desbloqueado. Por sorte, todos foram resgatados e levados a um local seguro.
Entretanto, a situação deixou os pescadores em vulnerabilidade, já que perderam tanto os documentos quanto o acesso ao Seguro Defeso.
