Estamos nas Redes

Publicidade

NACIONAL

Calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para 2024 já está disponível

Publicado

Imagem: Reprodução

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em conjunto com a Caixa Econômica Federal, divulgou o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para o ano de 2024.

O cronograma é determinado pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família. Os recursos são liberados de acordo com os NIS, iniciando pelo último dígito 1 no primeiro dia de pagamento e seguindo até o último grupo com NIS de final 0. Os pagamentos ocorrem durante os últimos dez dias úteis de cada mês, exceto em dezembro, quando há antecipação do calendário.

Manter as informações da família atualizadas no Cadastro Único é crucial para receber o benefício. Para ingressar no programa, a renda por integrante da família deve ser, no máximo, R$ 218 por mês. Os novos beneficiários recebem o cartão no endereço cadastrado, mas é possível sacar o recurso mesmo sem o cartão, mediante apresentação de documento oficial com foto em agência lotérica.

Caso o responsável familiar não tenha senha cadastrada, poderá apresentar um documento oficial com foto e receber o recurso por meio de guia de pagamento em uma agência da Caixa.