Estamos nas Redes

Publicidade

NACIONAL

Presidente Lula passará recesso de fim de ano na base naval da Restinga da Marambaia

Publicado

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua viagem para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (26), acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva. O destino escolhido para o período de recesso é a base naval da Restinga da Marambaia, localizada no litoral fluminense, a aproximadamente 80 quilômetros da capital.

Gerenciada pela Marinha do Brasil, pelo Exército Brasileiro e pela Força Aérea Brasileira (FAB), essa base militar é utilizada para treinamento de militares e experimentos de armamentos, principalmente pelos Fuzileiros Navais, e possui uma extensão de 42 quilômetros de praias, porém com acesso restrito controlado pela Marinha.

Lula deixou o Palácio da Alvorada, onde celebrou o Natal com a família, por volta das 10h30 e seguiu para a Base Aérea de Brasília, embarcando em seguida para o Rio de Janeiro.

A restinga da Marambaia é um local tradicionalmente escolhido por presidentes para períodos de descanso. Anteriormente, outros ex-presidentes, como Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e Jair Bolsonaro, já se hospedaram lá durante seus mandatos.

Em uma fala durante o encerramento da celebração de Natal para catadores e população em situação de rua na última sexta-feira (22), a primeira-dama mencionou a intenção de descansar após um ano de trabalho intenso, apontando o dia 8 de janeiro como uma data simbólica para retomar os esforços na reconstrução do país.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *