Estamos nas Redes

Publicidade

NACIONAL

Repatriados de Gaza chegam a Campinas em operação do governo brasileiro

Publicado

Foto: FAB

Um grupo de 21 pessoas repatriadas da Faixa de Gaza, na Palestina, chegou nesta terça-feira (26) ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A chegada foi feita por meio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu de Brasília e permaneceu na capital desde sábado (23), após a chegada do Cairo, no Egito.

Essa é a terceira operação de repatriação de pessoas que estavam na Faixa de Gaza, realizada pelo governo federal por meio da Operação Voltando em Paz. O voo partiu de Brasília às 9h15 e pousou em Viracopos às 11h25.

Até o momento, a operação já trouxe mais de 1,5 mil indivíduos resgatados em 13 voos de Israel e Palestina para o Brasil.

A representação diplomática do Brasil em Ramala, na Cisjordânia, estima que ainda existam 23 pessoas aguardando aprovação das autoridades para atravessar a fronteira em Rafah, a divisa entre a Faixa de Gaza e o Egito.

Durante um almoço com os repatriados em Brasília na segunda-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Itamaraty seguirá empenhado em repatriar brasileiros e seus familiares que ainda estejam em Gaza.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *