Estamos nas Redes

Publicidade

NACIONAL

Deputado protocola denúncia contra agência de influência e pede investigação

Publicado

Foto: Reprodução

O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) tomou uma medida contundente no cenário político ao tornar pública uma denúncia protocolada na Procuradoria-Geral da República (PGR), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF) contra a agência de marketing de influência Mynd8, seus sócios e influenciadores.

A denúncia destaca a proximidade entre a Mynd8 e os principais influenciadores de esquerda nas redes sociais, apontando seu papel ativo na campanha eleitoral que culminou na vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Em comunicado nas redes sociais, o deputado Freitas enfatizou a gravidade das informações e anunciou medidas legais, afirmando: “Estou protocolando neste exato momento uma denúncia no STF, no TSE e na PGR contra a agência Mynd, seus sócios e seus influenciadores agenciados.”

Além da denúncia, o parlamentar solicitou a quebra dos sigilos bancário e telefônico dos proprietários da agência, buscando esclarecer possíveis irregularidades que possam ter comprometido a integridade do processo eleitoral. Freitas recebeu apoio de seu colega parlamentar Gustavo Gayer (PL-GO), que também se opõe à Mynd8, ao protocolar um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Essa CPI terá como foco não apenas os perfis vinculados à agência, mas também seus sócios, ampliando o escopo das investigações.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *