Estamos nas Redes

Publicidade

INTERNACIONAL

Queda de Avião Militar Russo com Prisioneiros Ucranianos Desencadeia Acusações e Tensões

Publicado

Foto: Reprodução

Um avião de transporte militar russo Il-76, com 65 prisioneiros de guerra ucranianos a bordo, caiu na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, nesta quarta-feira (24). Todas as pessoas a bordo, incluindo os prisioneiros, seis tripulantes e três acompanhantes, foram mortas, de acordo com autoridades russas.

O Ministério da Defesa russo atribuiu o acidente a um ataque da Ucrânia, mas as autoridades ucranianas ainda não responderam às alegações. Imagens nas redes sociais mostram a aeronave em chamas após uma explosão. O acidente ocorreu perto da cidade de Iablonovo, a 45 quilômetros da fronteira ucraniana.

Moscou acusa Kiev pelo incidente, alegando que a aeronave foi derrubada por três mísseis de um sistema de mísseis terra-ar, Patriot ou Iris-T, fabricados na Alemanha. O presidente da Câmara Baixa russa, Viacheslav Volodin, acusou Kiev de matar seus próprios soldados e afirmou que a aeronave estava realizando uma missão humanitária com mísseis americanos e alemães.

As tensões entre Rússia e Ucrânia aumentam com as acusações mútuas. A Rússia experimentou várias catástrofes aéreas desde o início da ofensiva em 2022. Kiev afirmou recentemente ter destruído um avião espião russo e um avião de comando. O incidente ocorre em meio a uma série de acusações e conflitos entre os dois países.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *