Estamos nas Redes

Publicidade

INTERNACIONAL

Autoridades Venezuelanas Abatem Avião Mexicano Suspeito de Tráfico de Drogas

Publicado

Foto: Reprodução / X @dhernandezlarez

Um vídeo que circula na internet mostra um avião abatido, confirmado pelas Forças Armadas Nacionais Bolivarianas como uma aeronave mexicana que adentrou o território venezuelano sem autorização na sexta-feira (26), segundo autoridades da Venezuela.

A alegada aeronave, suspeita de estar envolvida no tráfico de drogas, teria decolado da cidade de Cozumel, no México. Ao alcançar o município venezuelano de Catatumbo, ao nordeste do país, próximo à fronteira com a Colômbia, foi alvejada.

Imagens compartilhadas nas redes sociais exibem a aeronave em destroços. O general Domingo Hernández Lárez declarou que o país não permitirá ser utilizado como plataforma para o tráfico.

“A Venezuela não será usada como plataforma do tráfico de drogas!”, afirmou o general, que lidera o Comando Estratégico Operacional da Força Armada.

A aeronave em questão é um bimotor Gulfstream, de cor branca, com a matrícula V3-GRS. Hernández Lárez explicou que a aeronave foi detectada pelos radares venezuelanos adentrando o espaço aéreo nacional com o ‘transponder’ desligado e sem autorização.

Dado o status de vizinho da Colômbia, o maior produtor de cocaína do mundo, a Venezuela é considerada um ponto de trânsito de drogas para os Estados Unidos e a Europa.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *