ENTRETENIMENTO
Luciano Huck lamenta declaração de Lula sobre conflito em Gaza

O apresentador Luciano Huck utilizou suas redes sociais para expressar seu lamento em relação à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), na qual comparou as operações israelenses na Faixa de Gaza aos horrores cometidos por Hitler contra os judeus durante a 2ª Guerra Mundial. Em sua conta na plataforma X (ex-Twitter), Huck afirmou que o conflito na região “não se assemelha remotamente ao Holocausto” e expressou sua esperança de que o petista “reconsidere sua posição”.
Como membro da comunidade judaica, Huck destacou que a declaração de Lula não contribui para a busca pela pacificação na região, enfatizando a gravidade da situação em Gaza. “O que está ocorrendo em Gaza hoje é uma tragédia humanitária. O número de vítimas civis é inaceitável e imperdoável”, ressaltou o apresentador.
Com sua manifestação, Luciano Huck se junta a uma série de vozes que repudiaram a comparação feita por Lula, enfatizando a importância do diálogo construtivo e da busca por soluções pacíficas diante do conflito na região do Oriente Médio.
