Estamos nas Redes

NACIONAL

Brasil volta ao Top 10 das maiores economias do mundo após crescimento do PIB em 2023

Publicado

Foto: REUTERS/Pilar Olivares

O Brasil retornou à lista das 10 maiores economias do mundo após um crescimento de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2023, de acordo com estimativas do Fundo Monetário Internacional (FMI) analisadas pela Austin Rating. Com um PIB de US$ 2,17 trilhões no ano passado, o país ocupou a 9ª posição entre os 54 países avaliados, deixando para trás nações como Canadá, Rússia, Coreia do Sul e Austrália.

A volta do Brasil ao Top 10 ocorre após ter sido excluído do grupo em 2020, quando caiu para a 12ª posição. No ano anterior, em 2022, ocupava o 11º lugar com um PIB de US$ 1,91 trilhão.

O desempenho da economia brasileira em 2023 foi impulsionado principalmente pelo setor agropecuário, resultando em um crescimento de 2,9% no PIB, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira (1º). Este resultado superou as expectativas do mercado, que esperava um aumento de 2,2%. Tanto a indústria quanto os serviços também tiveram crescimento, de 1,6% e 2,4%, respectivamente.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza