Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Homem é Preso por Tentativa de Feminicídio contra Ex-companheira no Amazonas

Publicado

Foto: ilustrativa/Reprodução

Um homem de 22 anos foi preso por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira de 30 anos. Os crimes ocorreram no dia 19 de fevereiro deste ano, na cidade de Nhamundá, interior do Amazonas.

Segundo a delegada Priscilla Orberg, da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações revelaram que o autor seguiu a vítima até sua residência na tentativa de reatar o relacionamento. No caminho, ele tentou tomar o celular dela à força e, ao chegar à casa, foi impedido de entrar. Em resposta, o homem golpeou a mulher na cabeça com um pedaço de madeira com pregos. O tio da vítima interveio, evitando um desfecho mais trágico.

A delegada informou que o autor fugiu sem prestar socorro à vítima, que possui medida protetiva desde novembro de 2023. A arma utilizada no crime foi localizada e periciada, evidenciando manchas de sangue e tufos de cabelo da vítima. Com base nas evidências, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, efetivada na terça-feira (5), quando ele tentava deixar o município.

O homem responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva, ficando à disposição do Poder Judiciário.