Estamos nas Redes

Publicidade

ENTRETENIMENTO

Equipe jurídica de participante do BBB 24 solicita investigação do MP-BA por supostas declarações racistas

Publicado

Foto: Reprodução/Globo

A equipe jurídica de Davi Brito solicita que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) formalize acusações contra participantes do BBB 24 por alegadas declarações racistas dirigidas ao baiano no programa.

A instituição conduzirá uma investigação por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, focando em insultos de teor racial disseminados nas redes sociais contra o motorista de aplicativo. Conforme as informações, os advogados de Davi reuniram comentários dos colegas de confinamento e ataques postados pelo público nas redes sociais em uma ação protocolada na segunda-feira (11). O caso está sob análise do MP, que examina os perfis responsáveis pelos crimes online.

“As pessoas têm se sentido muito à vontade para expressar ódio nas redes sociais, seja racial, de gênero, de orientação sexual, acreditando que estão na clandestinidade, que não serão descobertas. No entanto, nós dispomos de instrumentos jurídicos e tecnológicos para identificar a autoria desse tipo de mensagem”, declarou a promotora Lívia Sant’Anna Vaz.

Conforme as informações adicionais, a defesa do baiano solicitou uma ação penal pública incondicionada em fevereiro. A equipe de Davi não especificou as declarações nem os participantes que foram relacionados e apresentados à Justiça.

Na ação, também foram recolhidos prints de postagens em que Davi é chamado de macaco. O pedido da defesa do baiano já está em análise na promotoria.

Se os crimes forem comprovados, o Ministério Público pode iniciar um processo criminal mesmo sem a manifestação da vítima que está confinada no reality show.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *