Estamos nas Redes

Publicidade

MANAUS

Trabalhador fica ferido após explosão de panela de pressão industrial em Manaus

Publicado

Foto: Divulgação

Um trabalhador, de 27 anos, de uma empresa privada que não teve o nome divulgado, sofreu queimaduras após uma panela de pressão industrial explodir no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (19).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento para a ocorrência foi por volta das 23h30 e, imediatamente, foram quatro viaturas conduzidas para o local. Ao chegarem, as equipes de unidade de resgate atuaram na assistência à vítima, enquanto os combatentes realizavam vistoria na cozinha, que teve a estrutura afetada com a explosão.

“Era uma panela de 500 litros e, no momento da explosão, estavam cinco trabalhadores no local. Um deles, mais próximo da panela, sofreu uma queimadura leve, de 1° grau, no braço direito, e foi socorrido por nossa equipe, que prestou os primeiros socorros. A explosão da panela foi sem fogo, mas a forte liberação de pressão do ar causou a destruição do forro de gesso do local, além da coifa de inox”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Segundo o coronel Muniz, incidentes envolvendo panelas de pressão domésticas ou industriais podem ser evitados com medidas simples para resguardar vidas e patrimônios.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *