NACIONAL
Hapvida NotreDame Intermédica protagoniza a transformação do cenário da saúde na América Latina

A Hapvida NotreDame Intermédica tem a maior rede própria integrada de atendimento da América Latina.
Presente nas 5 regiões do país, a consolidação do atual modelo de negócio reúne pilares fundamentados em pesquisa, tecnologia, inovação, acolhimento, integração, sustentabilidade, qualidade assistencial e excelência no atendimento de ponta a ponta.
Os indicadores de qualidade assistencial da companhia, acompanhados em todos os 87 hospitais da rede própria de atendimento, seguem diretrizes nacionais e internacionais, e em sua maioria atingem resultados superiores aos dos melhores hospitais privados do país, registrados na ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados).
“Nosso jeito único de cuidar envolve da prevenção à promoção da saúde; da consulta ao exame; do diagnóstico ao tratamento e da internação à alta hospitalar,” disse o vice-presidente de operações hospitalares e serviços da Hapvida NotreDame Intermédica, Anderson Nascimento.
Focando na promoção da saúde e na prevenção de doenças, a operadora conseguiu proporcionar planos com preços que “cabem no bolso” dos mais de 15,9 milhões de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas. Uma outra aposta da empresa é na odontologia: a rede da Hapvida é 100% credenciada e tem como diferenciação a marcação de consultas nesta rede.
“Isso nos permite ter agilidade nas entregas dos prazos das consultas e monitorar a qualidade do atendimento de perto,” disse o executivo.

A construção de um legado para a saúde
O modelo de negócio executado pela Hapvida NotreDame Intermédica começou por meio da iniciativa do atual presidente do conselho de administração da companhia, Cândido Pinheiro, ao fundar, em 1979, a Clínica Antônio Prudente, em Fortaleza.
A ampliação do trabalho possibilitou o início das atividades do Hospital Antônio Prudente, cujas iniciais deram nome à Hapvida enquanto empresa, fundada no início da década de 1990.
Ao longo do tempo, foram incorporadas, por meio de fusões e aquisições, novas marcas à organização, totalizando 78 anos de experiência em saúde. Dessa combinação de negócios, resulta uma rede de atendimento com os melhores recursos humanos e tecnológicos.
“Nossa missão é seguir desenvolvendo um trabalho à altura da confiança dos nossos stakeholders, incluindo funcionários, fornecedores, investidores e, sobretudo, beneficiários,” disse Nascimento.
Focando na promoção da saúde e na prevenção de doenças, a operadora conseguiu proporcionar planos com preços que “cabem no bolso” dos mais de 15,9 milhões de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas.
Uma outra aposta da empresa é na odontologia: a rede da Hapvida é 100% credenciada e tem como diferenciação a marcação de consultas nesta rede. “Isso nos permite ter agilidade nas entregas dos prazos das consultas e monitorar a qualidade do atendimento de perto,” disse o executivo.

A construção de um legado para a saúde
O modelo de negócio executado pela Hapvida NotreDame Intermédica começou por meio da iniciativa do atual presidente do conselho de administração da companhia, Cândido Pinheiro, ao fundar, em 1979, a Clínica Antônio Prudente, em Fortaleza.
A ampliação do trabalho possibilitou o início das atividades do Hospital Antônio Prudente, cujas iniciais deram nome à Hapvida enquanto empresa, fundada no início da década de 1990. Ao longo do tempo, foram incorporadas, por meio de fusões e aquisições, novas marcas à organização, totalizando 78 anos de experiência em saúde. Dessa combinação de negócios, resulta uma rede de atendimento com os melhores recursos humanos e tecnológicos.
Acolhimento no centro do cuidado
E o acolhimento sempre está no centro para a Hapvida NotreDame Intermédica. A pequena Maria Júlia Machado é um grande exemplo desse cuidado.
O ano de 2022 marcou o início de uma jornada inesperada para Julinha, como é chamada por amigos e familiares.
Foi nessa época que a menina e a sua mãe, Graziele Martins Machado, receberam a pior notícia das suas vidas: aos dois anos, a garota havia sido diagnosticada com leucemia.
De lá para cá, a menina passou por todas as duras etapas do tratamento oncológico, totalmente conduzido pela Hapvida NotreDame Intermédica, a maior empresa de saúde da América Latina.
Dois anos de muita resiliência depois, mãe e filha puderam comemorar: o câncer entrou em remissão. Hoje, Julinha celebra as vitórias da vida com uma energia especial e faz planos para um futuro próximo.
“Já sou feliz fazendo muitas coisas: vendo TV, estudando e abraçando a minha mamãe,” disse. “Agora, quero realizar o meu sonho de ter um gatinho e abraçá-lo muito.”
De acordo com a diretora médica de Projetos de Acolhimento da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves, o acolhimento é um relevante pilar de atuação da companhia.
“O bem-estar dos nossos pacientes é levado muito a sério e, por isso, temos a premissa de acolher e cuidar dos clientes com excelência durante toda a experiência hospitalar,” disse.
braziljournal.com
