Estamos nas Redes

Publicidade

INTERNACIONAL

Donald Trump paga fiança milionária em caso de fraude civil em Nova York

Publicado

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pagou uma fiança de US$ 175 milhões referente a um caso de fraude civil em Nova York, na segunda-feira (1), evitando a apreensão de ativos por autoridades estaduais que poderiam ter impactado seu antigo império de negócios.

Em 16 de fevereiro, Trump foi considerado culpado por inflar fraudulentamente seu patrimônio líquido para obter melhores condições de empréstimo e seguro. O valor original da fiança era de US$ 454 milhões, mas um tribunal de apelações suspendeu a execução da sentença do juiz Arthur Engoron, desde que Trump pagasse uma quantia menor em 10 dias.

Um painel de três juízes do tribunal de apelações vai ouvir o recurso de Trump sobre o caso, mas a decisão final ainda está pendente. A fiança impede a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, de confiscar as propriedades de Trump, incluindo a Trump Tower e seus resorts.

O caso faz parte de uma série de problemas legais enfrentados por Trump, incluindo um julgamento criminal previsto para começar em 15 de abril, no qual é acusado de encobrir pagamentos a uma estrela pornô antes da eleição de 2016. Ele também enfrenta acusações relacionadas a tentativas de reverter sua derrota eleitoral em 2020 e seu manuseio de documentos confidenciais ao deixar a presidência.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *