Estamos nas Redes

Publicidade

ESPORTES

Haitiano Kevin Lebon: Da Paixão pelo Futebol ao Sonho de Estudar no Brasil

Publicado

Kevin Lebon, de 24 anos, tem uma história que une duas paixões: o futebol e a busca por educação. Nascido no Haiti, ele se apaixonou pelo futebol assistindo à seleção brasileira, mesmo sem ter idade para lembrar de um jogo marcante que aconteceu em seu país em 2004. Agora, estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Kevin conta como a paixão pelo Brasil o levou a buscar oportunidades de estudo no país.

“Desde criança eu cresci assistindo e torcendo pela seleção brasileira, a minha família toda é fã da seleção, na verdade é o Haiti todo que ama e torce pelo Brasil”, diz Kevin. As dificuldades de continuar estudando no Haiti, somadas às oportunidades de bolsas no Brasil, foram determinantes para sua escolha.

Apesar de já ter começado a estudar em uma das melhores universidades de seu país, Kevin viu a universidade fechar devido a crises políticas e inseguranças. Isso o levou a buscar alternativas no Brasil, onde pôde continuar sua formação acadêmica.

A vontade de ser jogador profissional de futebol teve que ser deixada de lado devido à falta de oportunidades em seu país. No entanto, Kevin teve a chance de representar sua instituição, a UFS, na equipe masculina de futebol nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), em Recife.

Apesar da equipe não ter se classificado para as quartas de final, Kevin continua determinado a ficar mais tempo no Brasil. Ele planeja fazer mestrado, dependendo das oportunidades que surgirem, mantendo viva a união entre educação e paixão pelo esporte.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *