Estamos nas Redes

Publicidade

MANAUS

Audiência na 4.ª Vara Criminal de Manaus avalia processo envolvendo influenciadores digitais acusados ​​de crimes

Publicado

Nesta sexta-feira (5), a 4.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus concedeu uma audiência de instrução no processo que envolve oito réus, incluindo alguns influenciadores digitais acusados ​​de organização criminosa, disposição de coisa alheia como própria, promoção de loteria sem autorização legal, sonegação fiscal e lavagem de capital.

Presidida pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, a audiência incluiu o interrogatório dos réus e a oitiva de uma vítima e duas testemunhas de defesa. Realizada de forma híbrida, sessão contempla requisitos de defesa, prejudicada pela justiça.

A defesa de João Lucas da Silva Alves, conhecido como ‘Lucas Picolé’, tentou novamente solicitar sua liberdade, mas o pedido foi negado. A juíza destacou que a prisão foi mantida devido ao descumprimento de medidas cautelares anteriores e à ausência de excesso de prazo na conclusão da instrução.

Após diligências exigidas pela defesa, os autos serão encaminhados ao Ministério Público e à defesa para denúncias, observando-se a prolação da sentença no processo.

A denúncia do Ministério Público, recebida em 21/09/2023, envolve os réus em diversos crimes, desde organização criminosa até lavagem de capitais. Entre os acusados ​​estão João Lucas da Silva Alves (“Picolé”), Enzo Felipe Da Silva Oliveira (“Mano Queixo”), Flávia Ketlen Matos da Silva, Isabelly Aurora Simplício Souza, Aynara Ramilly Oliveira da Silva, Paulo Victor Monteiro Bastos, Isabel Cristina Lopes Simplício e Marcos Vinícius Alves Maquiné.

O MP apontou condutas que incluem a recolha de valores em dinheiro decorrentes do pagamento de títulos de rifas, a arrecadação de prémios e entregas, além da dissimulação de bens de dinheiro e veículos. O processo prossegue com a análise das considerações finais e a expectativa pela sentença.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *