Estamos nas Redes

Publicidade

INTERNACIONAL

VÍDEO: Ataque de drones e mísseis do Irã contra Israel

Publicado

No sábado (13), o Irã desencadeou um ataque empregando drones e mísseis contra Israel, conforme confirmado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) e pelo governo dos Estados Unidos.

Um comunicado oficial das IDF destacou: “Anteriormente, o Irã lançou drones de seu território em direção a Israel. As IDF estão em estado de alerta máximo, monitorando a situação. Nossa defesa aérea está em alerta máximo, em coordenação com aeronaves de combate e navios da marinha israelense, que estão protegendo o espaço aéreo e marítimo de Israel. Estamos acompanhando todos os alvos.” O exército de Israel instou a população a manter a calma, garantindo que o país está preparado para retaliar.

O porta-voz das IDF, Daniel Hagari, confirmou que aviões partiram de uma base no sul de Israel, iniciando as medidas defensivas. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu havia previamente declarado que Israel estava preparado para um “ataque direto” do Irã.

Segundo fontes da mídia israelense, centenas de drones foram lançados. O percurso entre o Irã e Israel abrange 1.500 km, e, conforme explicado pelo exército de Israel, a trajetória demanda várias horas.