Estamos nas Redes

Publicidade

MANAUS

Festa da Cunhã: Manaus Vibra com Torcida por Isabelle Nogueira no Big Brother Brasil 24

Largo de São Sebastião se Torna Palco de Celebração Cultural em Apoio à Finalista do Reality Show

Publicado

O Largo de São Sebastião, no coração do bairro Centro, zona Centro-Sul de Manaus, pulsava com entusiasmo nesta noite de expectativa. Sob o céu estrelado, a cidade se uniu para celebrar a trajetória de Isabelle Nogueira, finalista do Big Brother Brasil 24 (BBB 24), na esperança de vê-la consagrada como campeã.

A organização da #FestaDaCunhã estimava a presença de cerca de dez mil pessoas, ansiosas para testemunhar o desfecho emocionante do programa. Isabelle, juntamente com seus companheiros de disputa, o baiano David Reis, de 21 anos, e o gaúcho Matteus Amaral, de 27 anos, aguardavam o veredicto do público, que ainda se mantinha em votação para definir o grande vencedor desta edição.

O ambiente festivo era embalado por toadas dos bois Garantido e Caprichoso, interpretadas por artistas locais como Sebastião Jr, David Assayg, Patrick Araújo e Prince do Caprichoso. O cenário do Largo estava adornado com as obras da coleção “Romaria das Águas” do renomado artista Juarez Lima, que, emocionado, expressava sua fé segurando uma imagem de Nossa Senhora do Carmo.

Para Juarez Lima, Isabelle Nogueira representava não apenas uma concorrente no reality, mas uma embaixadora da cultura e da fé amazônicas. Sua presença no programa ecoava a voz dos povos indígenas, como afirmava a cacique Jeiziane Kokama, que via em Isabelle uma legítima representante de suas tradições.

A vibração dos torcedores era palpável, refletindo a diversidade cultural e o orgulho da identidade amazônica. Antônia Trindade, pizzaiola e torcedora fervorosa do boi Caprichoso, expressava seu apoio à cunhã-poranga do Boi Garantido, ressaltando a qualidade de sua participação no programa.

Para Apollo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa, a #FestaDaCunhã não era apenas uma manifestação de apoio a Isabelle, mas também uma oportunidade de celebrar a riqueza cultural do Amazonas, tão bem representada pela finalista do BBB 24.

Enquanto a votação permanecia aberta no site do GShow, Isabelle Nogueira conclamava o apoio dos manauaras e dos parintinenses, destacando o papel da mulher nortista e sua ligação íntima com as tradições e os bois Garantido e Caprichoso.

À medida que a noite avançava, o Largo de São Sebastião se transformava em um palco de esperança e celebração, onde a cultura e a fé se fundiam em uma só voz, ecoando o nome de Isabelle Nogueira como um símbolo de orgulho e representatividade para o povo amazônico.