Estamos nas Redes

Publicidade

MANAUS

Manaus lança totem de autoatendimento para recarga de cartão de transporte coletivo

Novidade traz agilidade e praticidade para os passageiros de ônibus da cidade

Publicado

Nesta terça-feira (16), Manaus deu um importante passo rumo à modernização do transporte coletivo urbano com a introdução de totems de autoatendimento para recarga de cartões de acesso ao sistema. A iniciativa, que já é realidade em algumas das grandes capitais do Brasil, promete agilizar a compra e validação das passagens, proporcionando maior comodidade aos passageiros.

Em uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), foram instaladas duas máquinas de autoatendimento (ATM) nos Terminais de Integração 1 e 2. A previsão é que até o final de junho essas máquinas estejam disponíveis em todos os terminais e estações de transferência da capital, além do posto de venda do Sinetram na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, ressaltou os benefícios trazidos por essa iniciativa. Além de proporcionar uma experiência mais prática e rápida para os passageiros, a remoção do dinheiro físico dos ônibus contribui para a redução dos assaltos. A segurança também é reforçada com a integração de câmeras nos terminais e nos veículos.

O processo de compra de créditos é simples e rápido. Os clientes precisam apenas se identificar com o número do CPF, escolher o cartão PassaFácil que desejam abastecer, selecionar a forma de pagamento e concluir a operação. Ao lado de cada ATM, foi instalado um equipamento de validação, semelhante aos dos ônibus, garantindo o reconhecimento imediato do crédito nos validadores dos coletivos.

Além disso, o diretor-presidente do IMMU destacou o sistema em teste para aceitação de cartão de crédito e débito direto nos validadores dos ônibus, o que facilitará ainda mais a compra de créditos para os usuários que não utilizam o transporte diariamente. Essa medida promete tornar o acesso ao transporte público mais conveniente e rápido, representando uma significativa melhoria para a mobilidade urbana em Manaus.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *