Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍTICA

Ministro do STF descarta elementos concretos para indicar intenção de Bolsonaro de buscar asilo na Embaixada da Hungria

Alexandre de Moraes não vê evidências de que a visita de Bolsonaro à embaixada visava evitar investigações criminais.

Publicado

Na última quarta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou não encontrar “elementos concretos” que sugiram que o ex-presidente Jair Bolsonaro pretendia obter asilo diplomático na Embaixada da Hungria, em Brasília, com o objetivo de fugir do país e prejudicar as investigações criminais em curso.

A visita de Bolsonaro à embaixada húngara gerou especulações sobre a possibilidade de um pedido de asilo político ou uma tentativa de fuga, especialmente após reportagem do jornal The New York Times sugerir que a ida à embaixada estava relacionada ao temor de prisão e à suposta intenção de solicitar asilo político.

Entretanto, de acordo com o despacho de Moraes, não há evidências que indiquem que Bolsonaro planejava ausentar-se do país ou fugir para evitar uma eventual ordem de prisão. O ministro seguiu o parecer do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e decidiu manter as medidas cautelares anteriormente impostas ao ex-presidente, incluindo a proibição de manter contato com outros investigados e de deixar o país, além da entrega de seus passaportes.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *