Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Prisão de 14 PMs suspeitos de Tortura durante Curso do Batalhão de Choque

Publicado

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decretou na segunda-feira (29) a prisão temporária de 14 policiais militares (PMs) suspeitos de agredir e torturar um colega de farda durante um curso do Batalhão de Choque (Patamo).

Além do segundo-tenente Marco Aurélio Teixeira, coordenador do curso e citado nominalmente pelo soldado agredido, outros membros da corporação foram incluídos na decisão. Os PMs detidos ficarão no 19º Batalhão da PM, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. A juíza Catarina de Macedo também tentou buscar e apreender os celulares dos militares e afastar o comandante do BPChoque, coronel Calebe Teixeira, até o fim das investigações.

Caso e Resposta da Defesa

Danilo Martins, de 34 anos, denunciou ter sido agredido por um grupo de soldados da PMDF durante o curso de formação, após se recusar a desistir do programa. As torturas incluíram xingamentos, gás lacrimogênio nos olhos, pauladas e humilhações. Exames revelaram lesões graves. O advogado dos PMs afirmou que seus clientes não foram notificados para prestar esclarecimentos e que buscarão trazer suas versões aos autos.

(Foto: reprodução/Metrópoles)