Estamos nas Redes

Publicidade

ENTRETENIMENTO

VÍDEO: Influencer cristã causa polêmica ao atribuir enchentes no Rio Grande do Sul a macumba

Publicado

Uma influencer cristã, Michele Dias Abreu, gerou controvérsia e foi acusada de intolerância religiosa depois de utilizar suas redes sociais para afirmar que as religiões de matriz africana são responsáveis pela catástrofe das enchentes no Rio Grande do Sul.

Michele declarou que as enchentes ocorreram devido à presença de muitos terreiros de “macumba” na região, alegando que isso estaria “provocando a ira de Deus”.

“Nós estamos vendo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul: Deus está descendo com Sua ira total. Eu não sei se vocês sabem, mas o estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com o maior número de terreiros de macumba, mais do que a Bahia”, disse a mulher. Ela também afirmou que as pessoas “brincam com o sagrado e fazem com que inocentes sofram as consequências”, completando: “Deus é santo, não há um Deus maior do que Ele, e as pessoas estão abusando disso. Podem ter certeza de que Deus não divide Sua honra com ninguém, e isso terá consequências, está tendo consequências”.

Nas redes sociais, o vídeo rapidamente se espalhou, gerando grande repercussão. A influenciadora optou por tornar sua conta privada no Instagram. Alguns internautas a acusaram de intolerância religiosa e criticaram suas alegações.

“É uma mistura de fantasia, desinformação, xenofobia e intolerância religiosa. Nojo desse tipo de gente”, comentou uma pessoa. “A pergunta que eu faço é: O que os cristãos gaúchos acham disso? Alguns podem ter morrido ou estarem em situação crítica agora. Eles também estão sendo punidos então?”, escreveu outra.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *