ESPORTES
Brasil Terá Dois Representantes nas Semifinais dos 400 Metros com Barreiras na Olimpíada de Paris

O Brasil terá dois representantes nas semifinais dos 400 metros com barreiras da Olimpíada de Paris, na França. O paulista Alison dos Santos, conhecido como Piu, e o cearense Matheus Lima garantiram suas vagas nas baterias realizadas nesta segunda-feira (5) pela manhã, no Stade de France. A disputa por uma vaga na final será nesta terça-feira (6), a partir das 14h35 (horário de Brasília).
Campeão mundial da prova em 2022 e medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, Alison disputou a terceira bateria do dia e terminou na terceira posição, com 48s75. O brasileiro, considerado um dos favoritos a medalha em Paris, liderou grande parte do percurso, mas diminuiu o ritmo na reta final, sendo ultrapassado pelo estadunidense CJ Allen e o estoniano Rasmus Magi. Apesar disso, a terceira posição foi suficiente para garantir a classificação, já que os três primeiros de cada bateria avançavam às semifinais.
Purple track, purple hair 💜
— World Athletics (@WorldAthletics) August 5, 2024
2022 world champ @PiuzeR cruises to an easy 48.75 to advance to the 400m hurdles semi-finals.#Paris2024 #Olympics pic.twitter.com/n6jTobuNbY
Matheus Lima, por sua vez, teve um desempenho notável nos metros finais da quinta bateria e avançou com o segundo melhor tempo do dia, 48s90, ficando atrás apenas do jamaicano Malik James-King. Estreante em Olimpíadas, o barreirista já havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, no ano passado.
RUMO À SEMI! 🏃🏽
— Time Brasil (@timebrasil) August 5, 2024
Em sua estreia nos #JogosOlímpicos, Matheus Lima termina na segunda posição da bateria, com o tempo de 48s90, e avança à semifinal dos 400m com barreiras.
📸Wander Roberto/COB#TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/tncuZiZl0q
Principais adversários de Alison na busca pelo ouro, o norueguês Karsten Warholm e o estadunidense Rai Benjamin também avançaram às semifinais com facilidade. Warholm, campeão olímpico em Tóquio e recordista mundial da prova, venceu a segunda bateria com 47s58, enquanto Benjamin, prata na última Olimpíada, conquistou o primeiro lugar na bateria inaugural com 48s82.
A final dos 400 metros com barreiras está prevista para sexta-feira (9), às 16h45 (horário de Brasília).
