MANAUS
Motorista de Ônibus se Recusa a Abrir Porta para Passageiro Ferido em Manaus e Gera Protesto
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (8) mostra um episódio de indignação envolvendo um motorista da linha 352 em Manaus. Nas imagens, o motorista é visto se recusando a abrir a porta para um passageiro na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona Norte. O incidente ocorreu na quarta-feira (7).
De acordo com testemunhas, o passageiro, que estava com o pé machucado, solicitou a entrada pelo portão do meio do ônibus, pois não conseguia passar pela catraca. O motorista ignorou o pedido e insistiu para que o passageiro utilizasse a catraca, o que gerou uma situação de desconforto.
Um motociclista que presenciou a cena decidiu intervir, bloqueando o ônibus e impedindo que o veículo saísse do ponto. O ato de bloqueio foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, gerando uma onda de indignação entre os usuários do transporte público.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que, por motivos de segurança, os ônibus não podem parar fora dos pontos determinados, salvo exceções após as 22h. A entidade destacou que a situação está sendo analisada para assegurar que as normas de segurança e acessibilidade sejam devidamente cumpridas.
