Estamos nas Redes

POLÍCIA

Padrasto e Outro Homem São Presos por Abuso Sexual de Crianças no Careiro da Várzea

Publicado

Dois homens, de 24 e 64 anos, foram presos sob suspeita de abusar sexualmente de duas crianças e uma adolescente de 13 anos no Careiro da Várzea, interior do Amazonas. As vítimas, irmãs de 4 e 7 anos, enfrentaram não apenas violência sexual por parte do padrasto, mas também agressões físicas frequentes, incluindo uma que quase resultou na perda de um dedo da mais nova.

A descoberta dos crimes se deu após ferimentos graves nas crianças serem notados na escola. Segundo o delegado Deivid Jordão, a mais nova, que chegou à escola com lesões no rosto e no corpo, revelou ao professor que o padrasto a havia agredido e abusado dela e da irmã. A situação foi imediatamente comunicada ao Conselho Tutelar, que ajudou a facilitar a prisão dos suspeitos.

“O caso das duas crianças foi identificado devido às marcas visíveis no corpo da mais nova. Ela quase perdeu um dedo, e a escola, alertada pela situação, pediu apoio do Conselho Tutelar, possibilitando a prisão do agressor,” explicou o delegado Jordão.

O delegado também destacou que alguns familiares das vítimas estavam cientes das agressões, mas não denunciaram devido à dependência econômica ou afetiva em relação ao acusado. “Infelizmente, há uma omissão por parte de alguns familiares que preferem ignorar a situação por diversas razões, mas a prioridade deve ser sempre a segurança e o bem-estar da criança,” enfatizou Jordão.

Os homens detidos enfrentarão acusações de crimes sexuais. A polícia ainda não divulgou informações sobre possíveis antecedentes criminais do jovem envolvido. As investigações continuam, com foco em garantir justiça e proteção para as vítimas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza