ESPORTES
Zagueiro Uruguaio Juan Izquierdo Morre Após Parada Cardíaca em Jogo da Libertadores
O zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo Viana, de 27 anos, faleceu nesta terça-feira (27) devido a complicações cardíacas. A morte do jogador foi confirmada pelo perfil oficial do Nacional do Uruguai nas redes sociais. Izquierdo estava internado desde a última quinta-feira (22), após desmaiar em campo durante a partida entre Nacional e São Paulo, válida pela Libertadores, no estádio do Morumbi.
Izquierdo, que foi transferido imediatamente para a UTI, lutava por sua vida após sofrer uma parada cardíaca durante o jogo. O boletim médico divulgado no último domingo já apontava a gravidade de seu estado, com relatos de uma piora significativa devido ao comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Durante os quatro dias de internação, o jogador permaneceu dependente de ventilação mecânica.
O atleta deixa sua esposa, Selena, e dois filhos pequenos: uma menina de 8 anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida. A morte de Izquierdo comoveu profundamente o Nacional, seus colegas de equipe e a comunidade do futebol uruguaio, que acompanhavam com apreensão o estado de saúde do zagueiro.