Estamos nas Redes

Publicidade

MANAUS

Tragedia na Construção: Laje Desaba e Mata Pedreiro em Manaus

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (29), o pedreiro Levilson Moraes, de 39 anos, perdeu a vida após o desabamento de uma laje durante uma obra na rua Raimunda Marques, no conjunto Riacho Doce 1, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O acidente também deixou feridos Jaconias Ferreira de Souza e Francisco, que foram socorridos após o colapso da estrutura.

(Foto: Thiago Lima/Portal Tucumã)

O Acidente

De acordo com o vizinho Arthur Júnior, que testemunhou o acidente, as vítimas estavam limpando o terreno e preparando a massa quando a laje, carregada de tijolos, desabou sobre elas. “Escutei um barulho, desabou e corremos para lá. Nós conseguimos tirar dois que estavam embaixo, lá por trás, e esse outro, quando saiu, conseguia falar, e indicou onde o outro estava”, relatou Arthur.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar Levilson Moraes, mas ele já estava sem vida quando foi retirado dos escombros. Os outros dois trabalhadores foram levados ao hospital, com um deles em estado grave. “O que a gente tirou por último, que é o que estava engatado, sofreu duas paradas na ambulância. Ele estava mais grave, estava com um bloco no peito”, explicou Arthur.

Situação Atual

Os moradores da região relataram que os trabalhadores estavam na construção há alguns dias e que, embora pedissem água ocasionalmente, não eram conhecidos na vizinhança. O local foi isolado pelas autoridades, que permanecem na área devido ao risco de novos desabamentos, já que outra parte da laje ainda pode ceder a qualquer momento.

O caso ressalta os perigos envolvidos em obras de construção e a importância de medidas de segurança adequadas para proteger os trabalhadores e evitar tragédias.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza