POLÍCIA
Peruano é Preso por Estupro de Vulnerável em Benjamin Constant
Neste domingo (8), um homem peruano de 24 anos foi preso em Benjamin Constant, município situado a 1.121 quilômetros de Manaus, no Amazonas, sob acusação de estupro de vulnerável. As vítimas são suas enteadas, de 5 e 8 anos.
Segundo a delegada Mayara Magna, responsável pela 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações tiveram início após a tia das crianças denunciar o homem à polícia. “Os crimes ocorreram em agosto deste ano e não foram revelados à mãe das vítimas. As crianças informaram à tia que foram abusadas sexualmente pelo acusado, que as ameaçava para que não contassem o que estava acontecendo”, explicou a delegada.
Com base nas informações obtidas, foi solicitado à Justiça um mandado de prisão preventiva para o suspeito, que foi concedido. O homem foi localizado e preso, confessando a autoria dos crimes durante o interrogatório. “Também descobrimos que ele planejava fugir para seu país de origem”, acrescentou Mayara Magna.
O acusado enfrentará as acusações de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso é processado.