AMAZONAS
Após agravamento da seca no AM, governo irá antecipar pagamento do Bolsa Família
O governo Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (10) que vai antecipar os pagamentos do Bolsa Família para beneficiários do Amazonas, Estado que vem sofrendo com o agravamento da seca. A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, durante reunião que acontece na noite de hoje entre Lula e prefeitos amazonenses.
De acordo com o ministro, as famílias que integram o programa social no Estado receberão o tíquete já no dia 17 deste mês. Com isso, segundo Wellington Dias, a União irá pagar, antes do previsto, aproximadamente R$ 494 milhões para 656 mil famílias.
“O pagamento do Bolsa Família que seria do dia 17 até o final de setembro, vamos autorizar a Caixa a disponibilizar o pagamento para estes municípios da Amazônia no dia 17 de setembro, independente da data do recebimento”, explicou Dias.
Como parte das ações contra a seca, Lula visitou hoje as comunidades de São Sebastião do Curumitá e Campo Novo, no município de Tefé, e Manaquiri, em Manaus, durante agenda no Estado do Amazonas para anunciar medidas de combate à seca na região.
Purificadores de água
Segundo o governo, também serão distribuídos nas comunidades 150 purificadores de água portáteis, doados por empresas privadas e produzidos pela startup paulista PWTech. Transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB), os purificadores já estão na base aérea de Manaus.