MANAUS
Motociclista que atropelou idoso furou sinal vermelho em Manaus
Na manhã desta quinta-feira (12), um idoso, identificado como Antonio Moreira de Souza, de 71 anos, morreu após ser atropelado na avenida Constantino Nery, localizada no bairro Chapada, na zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações preliminares, Antônio era morador do bairro e estava a caminho de um posto de saúde para uma consulta médica. O idoso atravessava a avenida na faixa de pedestres, quando acabou sendo atingido por uma motocicleta em alta velocidade.
O impacto foi tão violento que Antônio morreu na hora e o condutor da motocicleta, identificado como Arlan Martins de Oliveira, de 53 anos, ficou ferido. O motociclista teve de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto Socoro 28 de Agosto.
Uma equipe policial da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendeu a ocorrêcia e realizou as devidas providências no local. O corpo do idoso foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O acidente fatal afetou diretamente o trânsito da avenida Constantino Nery, que enfrente um congestionamento no sentido bairro/Centro. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foi acionado para realizar o controle da situação.