INTERNACIONAL
Adolescente Brasileiro Morre em Bombardeios no Líbano Durante Conflito
Nesta quarta-feira (25), um adolescente brasileiro de 15 anos, Ali Kamal Abdallah, foi vítima fatal de bombardeios no Vale do Beqaa, no Líbano, a 30 km de Beirute. O jovem morreu em meio a ataques realizados por tropas israelenses. Seu pai, que era paraguaio, também foi morto nas explosões.
A Embaixada do Brasil no Líbano está em contato com a família da vítima. Esse incidente ocorre em meio à intensificação do conflito entre Israel e o Hezbollah, agravando a situação humanitária na região.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso na 79ª Assembleia Geral da ONU, condenou os ataques e expressou pesar pelas vidas perdidas no conflito, que já fez centenas de vítimas no Líbano, incluindo mulheres e crianças.
O governo brasileiro também emitiu nota de repúdio aos bombardeios israelenses em áreas civis e orientou os brasileiros que ainda estão no Líbano a deixar a região, enquanto existe a possibilidade de uma operação de repatriação. O aeroporto de Beirute permanece em funcionamento, mas a situação é monitorada de perto.