POLÍCIA
Polícia Civil do Amazonas prende terceiro suspeito no caso da babá Geovana Costa Martins
Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil do Amazonas prendeu Antônio Chelton de Oliveira Lopes, de 25 anos, conhecido como “Oliveira”, acusado de ser o terceiro suspeito envolvido no assassinato brutal da jovem babá Geovana Costa Martins, de 20 anos. O corpo de Geovana foi encontrado em uma área de mata no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, no dia 20 de agosto.
A prisão de Oliveira ocorreu no bairro São Raimundo, também na zona Oeste da capital. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ele teria auxiliado Camila Barroso, conhecida como a “patroa do mal”, no sequestro e ocultação do corpo da babá. As investigações revelam que Camila, que já está detida desde 28 de agosto, foi a responsável direta pelo espancamento e assassinato de Geovana.
Oliveira já tinha antecedentes criminais e havia sido preso anteriormente em 2023 para fazer parte de um grupo que seduzia mulheres ricas para roubar carros de luxo. Com sua prisão, ele se juntou ao grupo de envolvidos no assassinato de Geovana, sendo o terceiro suspeito a ser capturado. O segundo suspeito, identificado como Eduardo Gomes da Silva, filho do proprietário da casa onde Camila morava de aluguel, continua foragido e está sendo procurado pelas autoridades.
Lembre-se do caso
Geovana Costa Martins foi sequestrada, torturada e assassinada de forma brutal. A jovem trabalhou como babá na residência de Camila Barroso e foi encontrada morta com sinais de espancamento severo. Camila, conhecida como “patroa do mal”, foi presa após as autoridades descobrirem fotos da babá mostrando sinais de tortura em uma cama.
As investigações do DEHS prosseguem, com a polícia intensificando os esforços para localizar o foragido Eduardo Gomes da Silva.