INTERNACIONAL
Furacão Helene deixa ao menos três mortos na Flórida e Geórgia, EUA
A passagem do furacão Helene pela Flórida e Geórgia, na costa sudeste dos Estados Unidos, resultou na morte de pelo menos três pessoas. O furacão atingiu a Flórida nesta quinta-feira (26) como uma tempestade de categoria 4, provocando alertas para cerca de 40 milhões de residentes nos estados da Flórida, Geórgia e Alabama, devido ao risco de vida representado pelos ventos intensos e inundações.
Na manhã desta sexta-feira (27), o Centro Nacional de Furacões informou que Helene foi rebaixado para a categoria 2, com ventos de até 175 km/h, à medida que avança para o interior da Flórida. Apesar da perda de força, o furacão continua causando danos significativos.
A tempestade deixou mais de 1,2 milhão de pessoas sem energia elétrica na Flórida, enquanto na Geórgia, 901 mil moradores estão sem luz, e 697 mil na Carolina do Sul. Além disso, o furacão causou o cancelamento de aproximadamente 1.300 voos, impactando aeroportos em diversas regiões, principalmente na Flórida e em Atlanta, com expectativa de retomada das operações nesta sexta-feira.
As autoridades locais continuam em alerta, monitorando a situação e prestando assistência às áreas mais afetadas.