POLÍTICA
Encerramento da Propaganda Eleitoral para as Eleições Municipais de 2024
A propaganda eleitoral para as Eleições Municipais de 2024 se encerra nesta quinta-feira (3), três dias antes do primeiro turno, marcado para 6 de outubro. O espaço nas emissoras retornará nas cidades com segundo turno a partir de 11 de outubro e seguirá até 25 do mesmo mês. Iniciado em 16 de agosto, o período de campanhas permitiu que candidatos apresentassem suas propostas por meio de ações nas ruas e na internet. O Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na TV, exclusivo para divulgação, começou em 30 de agosto e termina também no dia 3. Este ano, novas regras foram implementadas, incluindo a proibição de deepfakes e a necessidade de aviso sobre o uso de inteligência artificial nas propagandas. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) disponibilizou uma cartilha online para orientar candidatos e eleitores, além do Sistema de Alerta SIADE para combater fake news. O TSE também lançou dados do aplicativo Pardal 2024, acessíveis ao público pelo site oficial.
Foto: Senado Federal.